sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Grito dos Excluídos 2015: "Que país é esse que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”


Nova Era - A Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano realizará na próxima segunda-feira, dia 07 de setembro O 19º Grito Diocesano dos Excluídos, em comunhão com o 21º Grito Nacional dos Excluídos, na cidade de Nova Era/MG, na Região Pastoral 2. 

O evento tem como tema no ano de 2015: “Vida em Primeiro Lugar” e Lema: “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?” As manifestação da Diocese no ano de 2015 será relacioinada com os problemas da BR 381, conhedica como “Rodovia da Morte”, a Reforma Política, a Redução da Maioridade Penal, o Meio Ambiente e a Democratização da Mídia.

A concentração ocorrerá no Bairro N. S. de Fátima (acima da BR381) às 07 da manhã e o encerramento será com aGritoDosExcluidos2015 celebração da Santa Missa, após passeata. Os interessados em participar devem procurar a secretaria paroquial de sua paróquia e se organizar junto aos paroquianos.

A ideia do Grito dos Excluídos teve início no final de 1994, com a avaliação da 2ª Semana Social Brasileira. No ano seguinte, 1995, a Campanha da Fraternidade refletiu sobre o tema da exclusão social. Dando continuidade aos debates, o Setor Pastoral Social da CNBB, em parceria com numerosas entidades, movimentos e associações e organizações de base, promoveu no dia 7 de setembro uma série de manifestações de base, promoveu no dia 7 de setembro uma série de manifestações denominada Grito dos Excluídos, em razão do tema da Campanha da Fraternidade. A iniciativa foi bem sucedida. Desde então, o Grito se repete todos os anos por ocasião da Semana da Pátria.

Fonte: Departamento de Comunicação – Diocese de Itabira-Cel. Fabriciano
Histórico do Evento: Comissão de Justiça e Paz – Por: Afonso Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário