quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Pastoral da Criança apresenta pesquisa sobre pobreza na região

Segundo os dados, 48% das crianças menores de seis anos em nossa região vive na pobreza. A Pastoral da Criança deseja diminuir esse índice e contar com a ação de mais voluntários e parcerias. 



A convite da Cáritas Diocesana de Itabira foi apresentado no sábado, 18, na Associação Regional de Promoção e Ação Social (Arpas/João Monlevade) o diagnóstico da pobreza e da miséria nos 24 municípios que compõem a Diocese Itabira/Coronel Fabriciano. O estudo contou com a apresentação do membro da equipe de Coordenação Nacional da Pastoral da Criança de Curitiba (PR), Gustavo Antônio Volpato e da coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança, Ana Maria Domingues.
O objetivo é levar ao conhecimento das pessoas a real situação da miséria e da pobreza na região, bem como mobilizar e desenvolver políticas estruturantes para minimizá-las. A ação faz parte do compromisso da Cáritas com a campanha internacional contra a Fome e a Miséria.  A campanha “Uma família Humana, pão e justiça para todas as pessoas” faz parte de uma mobilização mundial da Caritas Internationalis juntamente com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que articulou as 164 organizações membro para esse grande movimento em favor da vida, dos direitos humanos e da justiça social.





Nenhum comentário:

Postar um comentário